sábado, 19 de setembro de 2009

Faça sua pergunta abaixo

Clique em comentários e faça a descrição de sua questão pertinente ao Turismo.

12 comentários:

  1. Sou estudante de curso de Guia de Turismo e gostaria de pedir uma dica de fonte de informações sobre Conservatória, local famoso por suas serestas.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Carlos Silva; creio que toda pesquisa especialmente a história de Conservatória, hoje distrito de Valença, é algo que deve ser in loco, ou seja, fazendo o parqueamento, porém nem sempre é possível proceder desta maneira, sendo assim, sugiro consultar o site: http://www.inventarioturistico.com.br/conservatoria/index.asp.
    Att.
    Luiz Nunes

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Luiz, como conversamos ontem sobre o site guia do rio segue o link do site da uma olha e me fala depois http://www.riodejaneiro-turismo.com.br/pt/

    Um forte abraço,
    Cristiano Ferreira
    Gigatrek Adventure

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristiano!
    Obrigado pela informação.
    Vou verificar.
    Att.
    Luiz Nunes

    ResponderExcluir
  5. Meu amado amigo Luiz Carlos Nunes. De fato o seu blog tem conteudo, em especial, as lindas fotos das várias cidades de nosso país. Realmente aprecio o turismo, mas infelizmente não podemos atender a demanda, ou seja a vontade de participar destes lindos passeios, pois estamos passando por dias difíceis.Volto a falar, tudo que aqui está postado é valioso e precioso aos nossos olhos. Quero dizer-lhe que de tudo quanto vi neste blog,tem o seu valor total. Confesso, as fotos que aqui foram colocadas me deixou fascinado pela sua beleza e natureza de Deus. Parabens, continuem sempre neste sentido, Que Deus possa lhe abençoar com toda a sua família. Amém. Até um próximo encontro..........

    ResponderExcluir
  6. Irmão e amigo Jose Varreis:

    Obrigado por suas palavras e por sua atenção.
    Este blog tem por objetivo divulgar, compartilhar e propagar a qualidade e a excelência do turismo do Brasil. Sendo assim, aqui apresentarei a face do turismo que o turista costuma ver, os atrativos e, também a face oculta, a elaboração, as políticas, diretrizes e programas.
    Também pretendo apresentar opções de oportunidades de eventos gratuitos,no link DICAS, assim como já apresento em dicas de qualificação, onde destaco cursos gratuitos ( de graduação, de idiomas etc.)
    Minha intenção é estimular o conhecimento, tanto como para turistas, como para profissionais do turismo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Luiz
    Hoje estou tendo a oportunidade de conhecer o blog. Fiquei encantada. Parabéns por seu trabalho e empenho para que possamos compartilhar dessa maravilha. As informações para o pessoal da área é muito vasto. Sucesso na nova empreitada.
    Mirian

    ResponderExcluir
  8. Olá minha irmã!
    Obrigado por sua atenção e por suas palavras. Suas considerações são estímulo para continuar a caminhada e tentativa de contribuir com a divulgação dessa terra abençoada:Pátria amada, chamada BRASIL.

    ResponderExcluir
  9. boa noite,
    me passa todos os detalhes sobre a viagem ao vale do café.
    abraçõs

    Cristiano

    ResponderExcluir
  10. Bom-dia Cristiano!

    Enviei por e-mail o Roteiro detalhado.

    Ressalto que o projeto tem objetivos específicos pedagógicos educacionais, um deles é revisitar o nosso passado histórico, buscando na história da humanidade possíveis respostas para indagações do ser humano quanto à sua existência, evolução e perspectivas futuras.

    ResponderExcluir
  11. Leitor da cidade do Rio de Janeiro.

    Você busca um curso de qualificação em Turismo?

    - Formação em Guia de Turismo;

    - Agente de Viagem;

    - Hotelaria.

    Recomendo os cursos ministrados no Colégio Estadual Antônio Prado Junior.

    Localizado à rua Maris e Barros, 273-A, Praça da Bandeira.

    ResponderExcluir
  12. Qual o conceito de turismo adotado pela OMT?

    " Turismo são as atividades que realizam as pessoas durante suas viagens e estadas em lugares distintos ao de seu entorno habitual por um período de tempo consecutivo inferior a um ano com finalidades de lazer negócios e outros."

    ResponderExcluir